terça-feira, 25 de agosto de 2009

Distância: apegos, saudades, amigos.

A distância realmente é um problema que muita gente tem que enfrentar. Eu, sou uma dessas pessoas e, é claro, destesto isso. 
Esse ano fui "obrigada" a ficar longe de pessoas que nunca imaginei me distanciar, algumas até, que passaram a vida do meu lado. Amigos, família. A distância nos faz vulnerável, frágil, solitário. Eu sou uma pessoa que faz amizades muito fácil, crio laços muito fácil, mas ainda assim é muito difícil ficar sem pessoas que você está "pregada" há anos. Eu, praticamente, dependo de meus amigos, meus familiares. Não posso viver sem eles, a felicidade deles é de EXTREMA importante pra mim. E eu quero participar as alegrias deles, das tristezas deles. Já cheguei a ponto de sentir-me inútil por não estar com uma amiga quando ela mais precisou. =(
Esse ano tem sido um ano um pouco complicado pra mim. No início do ano sai de um lugar onde eu sempre vivi, sempre tive amizade, sempre tive o cuidado e amor dos meus pais e fui a outro. Nesse novo lugar,  fiz amizades, me apeguei, aprendi muita coisa. E 6 meses depois, tive que ir a outro lugar, nesse eu voltei a ter o calor dos meus pais, mas continou sem o calor de amigos do primeiro e segundo lugar.
Eu sei bem o que a falta de um ombro amigo faz, de uma mimada dos pais faz, sei mesmo, eu amo muito a todos os que me rodeiam, todos os que realmente importam pra mim. E não há distância que faça isso acabar, amor é amor NADA nem mesmo a distância faz isso mudar. Pero, estar perto de quem se ama é uma das melhores coisas que se pode sentir.
Distancia causa saudade, que é um mal que faz doer e, dói, MUITO.
Acho que todos sofrem com a distancia, de certa forma, sempre há um amigo, um familiar que está longe. Não é muito fácil estar longe das pessoas que amamos, mas só pelo fato de ser amor, amor de verdade, isso se torna, apenas, um empecilho, o amor não acaba, não muda e, talvez, só... cresça.
Distância... não desejo essa "dor" a ninguém, assim como não quero que ninguém deseje isso pra mim. Já estou longe das pessoas que amo, não quero mais distância ainda, não mesmo.
E a todos que eu estou longe: Eu os amo, vocês são MUITO importantes pra mim, sempre serão. 

Doismais. :*

0 comentários:

Postar um comentário