sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Uma rápida troca de ideias.

Umponto: Eu acredito que tudo tem um propósito, e nada acontece por acaso.
Doismais: Não gosto da ideia "tudo sempre acaba", gosto de pensar que as coisas são como são e se é pra acontecer, é assim que deve ficar. as coisas não são por acaso, são consequências.
Umponto: Mas eu acredito que aconteceu porque tinha que acontecer, e se aconteceu é porque você colheu isso. essas coisas.
Doismais: Pois é. há uma força controlando todos nós, mas somos NÓS MESMOS que construimos nossas vidas, ou que a destruimos também. muitas pessoas pensam em parar na vida, achando que tudo acabou. e nem é assim, a pessoa que tem achar forças dentro de si, e não em outras pessoas. 
- Você acredita em destino?
Doismais: Não exatamente. acho que é tudo consequência, que tudo acontece de acordo com suas escolhas, suas vontades, seus feitos. agora... se isso chama-se destino, eu não posso afirmar.
Umponto: Ultimamente eu tenho andado meio confusa em relação a destino, as vezes eu acredito.Como as vezes eu acho que tudo pode acontecer durante uma vida.
- O que você acha da sorte?
Umponto: Como eu disse anteriormente eu ando muito confusa em relação as coisas que eu acredito, eu acho que sorte é nada mais do que coisas boas que acontecem ao mesmo tempo, que é na verdade o que você plantou, o que você merece receber
Doismais: Eu acho que sorte, é realmente sorte. ninguém pode "advinhar" o que pode acontecer, pode especular e correr atrás. e se você merece, algo sempre vai chegar. mas ficar parado, é o que não pode.

- E força do pensamento?
Doismais: É como eu acabei de dizer... força do pensamento ajuda quando você corre atrás. não adianta só fica achando que vai acontecer, sendo que está sentando esperando acontecer. as pessoas tem que agir, correr atrás... e pensando positivo, claro. ( eu não penso positivo --')
Umponto: Eu acho que você atrai o que você pensa, se você pensa ruim essas coisa vai ser ruim --' e se você pensa em coisas boas as coisas serão boas, mas é claro que não pode ficar só pensando tem que agir assim como você disse :D eu penso negativo as vezes.
Doismais: Eu penso negativo quase sempre. mas tipo, eu penso negativo, mas SEMPRE espero coisas boas. sei lá, penso negativo pra não decepionar-me depois. é tipo uma auto-defesa.
Umponto: Eu penso negativo porque eu sou negativa e ponto. e só espero coisas ruins, mas minha mãe ta tentando me ensinar a pensar positivo.

Doismais: Um amigo meu tentou me ensinar, durante algum tempo pensei. mas sempre volta aquela coisa de me defender e pra não sofrer.
- O que você acha de liberdade?
Umponto: Toda liberdade é condicionada, não existe liberdade por completo. é a mesma coisa de não existir.
Doismais: Acho que liberdade existe sim. mas as pessoas tem uma ideia muita fechada de liberdade. os jovens, por exemplo, acham que liberdade é um presente de 18 anos. e não é! liberdade é algo que se conquista. e é claro, não há liberdade onde não há confiança. liberdade é, praticamente, um estado de espiríto.

- Você acha que quando a gente pensa em alguém esse alguém sente de alguma forma?
Doismais: Sinceramente, eu não sei. mas eu acho que quando existe AMOR VERDADEIRO, sim, sente sim. acho que amor liga tudo, melhora tudo, ajeita tudo. e o amor anda conosco sempre, e as pessoas amadas também. amor é algo sublime, divino. não é mágica nem nada, mas eu acho que quando eu penso em alguem que amo, de certa forma, essa pessoa é "tocada".
- Você acha que o amor é sentimento mais forte e profundo que existe?
Umponto: Sinceramente. eu não sei, eu vi o amor desmoronar várias vezes, se ele é forte e profundo eu não sei, preciso senti-lo um pouco mais pra saber o resultado.
Doismais: Eu acho que sim. não acho que exatamente o amor que desmorona. Acho que as próprias pessoas colocam impecilhos e, sem querer, tornam tudo mais dificil, tornando invivável. O amor é simples, resistente e profundo... as pessoas que são complicadas e "fracas".
- Você acha o amor mais forte que o medo?
Umponto: Acho sim, pelo pouco que eu conheço do amor eu posso garantir que quando eu estou perto de alguém que eu amo não consigo sentir muito medo.
Doismais: Com toda certeza. É como eu disse antes, as pessoas são complicadas e fracas e acabaram sentindo medo de nada. Mas o amor não, o amor só trás coisas boas quando ele é a única coisa que importa. O amor luta, o amor vence. E só pra amar, o medo precisa ir embora. O medo é grande, mas o amor é maior... BEM maior. Amor trás segurança, conforto. (Pelo menos pra mim.)





(Diálogo travado na noite de sexta para sábado.)
(Perguntas feitas por nós.)

1 comentários:

VívianM disse...

Vocês me matam de orgulho!

Postar um comentário