terça-feira, 1 de setembro de 2009

A chata e importante: Política.

As pessoas, em geral, os jovens, falam muito (mal) dos políticos e que eles estão levando o  país a merda. Mas... o que essas pessoas fazem pra que isso melhore? falar, criticar, reclamar.. isso, todo mundo faz, mas cadê as ações? Falar não muda nada, o que todo mundo tem que fazer é agir pra ter um país melhor. é entender, é acompanhar o que acontece com o governo.
Eu gosto de política, acho importante saber o que as "autoridades" andam fazendo pra melhorar o Brasil, posso até reclamar, mas o que posso fazer em relação a isso? Bom... eu nem voto ainda. Quero tirar meu título ainda esse ano, quero mudar meu país, quero fazer a minha parte.
Política, por mais chata que seja, é super importante. É assim que o país vive, de política. É complicada, é, muitas vezes, corrupta... mas há quem queira mudar isso, mas sozinho ninguém vai pra frente. 
Gosto de acreditar que sou o futuro do meu país, então faço por onde me manter informada sobre o que anda acontecendo e NÃO só pela televisão, a televisão também é muito corrupta, ela mascara tudo pra que todos acreditem no que ela diz e, claro, favorecendo aos fortes... mas isso não vem ao caso agora. Internet, jornais, reportagens.. tudo é importante. Tudo é importante pra saber o que realmente está acontecendo, pra saber quem é quem.
Mas, voltando as pessoas, elas reclamam muito, mas quem disse que os políticos de hoje (esse mesmo, que você julga ser corrupto) não reclamavam e queriam um país melhor? PODER muda qualquer coisa. PODER é perigoso e nas mãos dos fracos, se torna um perigo.
Houve movimentos que mudaram o Brasil. "Diretas já" o que possibilitou os brasileiros votarem, escolherem quem iria tomar o trono de presidente, governadores e outros. E também os "Caras pintadas" que foram contra o presidente Collor, e conseguiram tirar ele do posto de presidente; E olhe que o movimento foi idealizado por estudantes, estudantes que queriam um país melhor. Eles agiram, agiram pra o bem. Se eles conseguiram, porque nós, não podemos também? =) Tenho muito orgulho desses brasileiros que foram atrás de um país melhor, mais justo, mais limpo. Mas isso foi há muitos anos atrás... cadê os de hoje? que só reclamam? Reclamar NÃO bata.
O Brasil é feito por brasileiros e se VOCÊ não ajudar, ele realmente vai a merda, do mesmo jeito que está indo agora. Faça sua parte.


/Doismais.
(Foto: caras pintadas.)

0 comentários:

Postar um comentário